A COVEN no Inverno 2020 olha para múltiplos destinos após comemorar os 25 anos de marca no Verão 2020. A coleção Viajante toma forma através do caminho de uma mulher que passa pelos cinco continentes e coleciona referências, achados e pessoas dos vários lugares que visitou. Sejam urbanos ou remotos, os destinos trazem detalhes que são traduzidos em propostas contemporâneas de vestir.

Os rostos e horizontes na memória dessa viajante se desdobram em estampas nas peças da coleção de inverno. Esses elementos foram retratados por Igor Estulano, jovem artista mineiro que é desenhista, pintor e tatuador. Sua pesquisa visual investiga de forma singular as relações entre retrato e paisagem, que aparecem em saias e casacos de alfaiataria, pulls e abrigos de cashmere, camisaria em tricoline e t-shirts de algodão egípcio. Os traços de Estulano também ganharam vida e movimento extra no tricô em jacquard de saias e vestidos plissados.

As texturas do tricô também vem dos mercados e bazares do mundo, que a viajante que protagoniza a coleção extraiu dos objetos e das múltiplas formas de arte encontrados nesses lugares. Formas quadriculadas e jacquards bicolores estão em jaquetas dupla face de volume nas mangas, suéteres mais curtos e em casacos de modelagem de quimono, que são uma opção contemporânea de terceira peça na coleção, que complementa a alfaiataria. As formas das cidades vistas de cima também inspiram os tricôs de jacquard com formas geométricas.

A silhueta da coleção equilibra estrutura, volume e leveza. As peças de sarja, jeans e linho são limpas e versáteis, e se adaptam a cenários da metrópole à natureza. Os detalhes de pesponto em ponto picado são o toque final de jaquetas, blazers e quimonos de sarja e linho. O jeanswear bruto ganha detalhes em couro e a versão lavada é feita de denim reciclado, com mangas amplas na jaqueta. A amplitude das mangas também está na jaqueta de algodão, também dupla face, que pode ser usada do lado liso ou com o forro listrado à mostra.

A leveza das formas dos tricôs especiais ressalta a feminilidade da coleção. Eles podem emprestar movimento a um look casual e ir até aos momentos festivos. O tricô telado tem efeito rendado e aparece em vestidos, blusas e saias, assimétricos ou não, assim como os vestidos e saias de renda geométrica e tricô nervurado. O tricô de listras rendadas compõe partes de cima junto a vestidos e saias rodados e é feito em linho, como a saia e o vestido de efeito pespontado que tem barras franjadas. Vários destinos se entrelaçam e vestem a viajante em qualquer ponto do mundo a qualquer hora - uma coleção de múltiplas possibilidades que é feminina e contemporânea.

Você já consegue adquirir algumas peças da coleção aqui em nossa loja online ou em nossas lojas físicas.